Lelo - ADOPTADO

  



Nome: Lelo
Sexo: Macho
Idade: Adulto
Porte: Médio
Madrinha/padrinho: António Ribeiro
✉ Contactos para mais info : adopcoes@associacaocaoviver.org

07/03/13

 

O Lelo tem ido ao pátio e tem-se portado como um principe! Parece que começa a ganhar alguma curiosidade... e a achar alguma piada aos mimos ... vejam :)
http://www.youtube.com/watch?v=c0rjGfwOG8c
23/02/13
Hoje foi um dia especial para o Lelo e para nós também. Esperamos que seja o início de uma evolução positiva. O nosso Lelo foi finalmente ao pátio... O medo esteve bem presente, mas reagiu bem à nossa presença e ás trelas. Este menino portou-se como um príncipe, apesar de todos os nossos receios.

05/02/13

 

Não parece um ursinho o nosso Lelo? O Lelo é um daqueles casos em que o nosso coração sai tão prejudicado.. sai aos cacos.. :(
O Lelo está sempre tão infeliz... apesar de todos os nossos esforços a evolução é mínima... Permite o toque, até gosta de outros animais, mas existem dias em que achamos que não gosta mesmo de nós ... dias em que não há qualquer expressão naquele focinho lindo e amoroso...

29/01/13





Vejam como está lindo o nosso Lelo! Este pequenito continua a não ligar-nos nenhuma, mas ao menos vai-se levantando e mostrando emoções quando algum canito chega perto dele :)
Temos insistido para que saia do canto da box e estas fotos são o resultado desses esforços!
Lindo Lelo...

24/01/13






O nosso Lelo continua muito igual a si mesmo. Se não insistirmos com ele para vir à parte de fora da box, ele teimoso, também não vai.
O Lelo é meigo, até gosta de festinhas, contudo a falta de contacto humano que provavelmente teve faz com que este menino trema muito com uma aproximação nossa.
Este menino, pelas grades da box já cheirou alguns canitos e demonstra interesse por eles e até fica mais descontraído.
Vamos lá Lelo, já é hora de começares a reagir... :)
 01/01/13


 
O Lelo continua com o comportamento quase igual... está a ser difícil baixar a sua guarda... O Lelo é um lindo menino, com cerca de 4 anos e de porte já considerável. Está connosco há cerca de mês e meio, permite o contacto mas ainda não conseguimos andar com ele de trela.
Vamos continuar a lutar para que se sinta um pouco mais feliz...

21/12/12




 
O Lelo achou que hoje era um bom dia para vir dar uma "ar de sua graça" !! :) Vejam só que lindo que ele é! Visitem o Lelo, que está para adopção responsável!! ;) 
09/12/12


  
O Lelo ainda continua bastante assustado e apático à nossa presença! No entanto se forçarmos um pouquinho ele levanta-se e faz um esforço!
Este menino foi salvo de um envenenamento, em que pelo menos 1 companheiro dele já tinha morrido e desde então que tentamos socializá-lo no sentido de lhe encontrar uma família!


14/11/12


  
O Lelo continua ainda muito deprimido... mas já vai tendo um pouquinho de mais curiosidade conforme vai estando com os voluntários... Foi-lhe colocada uma coleirinha para se ir trabalhando os passeios fora da box. Este menino é muito assustado ainda, de porte médio e parece ter traços de castro laboreiro.


02/11/12



O Lelo tem muito medo... medo de nós porque deve associar a coisas más :( Relembramos que o Lelo esteve á beira da morte por envenenamento e para que não tornasse a acontecer ficou connosco, mas precisa de muito trabalho de socialização ainda pois não confia em nós. Se quiser adoptar o Lelo, poderá acompanhar a evolução do menino de perto, até ficar apto para ir para uma casinha sem qualquer problema. 

30/10/12


Este menino estava a morrer envenenado junto de outro já morto na zona do ISMAI.
Uma voluntária deu com ele já a definhar numa corrente de água da chuva e sem forças para fazer mais nada. Ainda teve a certificar-se que estaria vivo, tal era o estado em que se encontrava.
Foi de imediato internado e teve imensa sorte, pois conseguiu ser um menino forte e vencer o veneno.
O Lelo rondava uma zona habitada por indivíduos de nacionalidade romena e pensa-se que fosse deles. O veneno foi colocado na zona de terreno que é por eles ocupada e quem sofreu foi os animais, que mesmo a serem vistos morrer aos poucos, nada se fez.
O Lelo não é um cão fácil, pois nota-se a falta de socialização, mas temos esperança que com a vossa ajuda possa recuperar em hotel e ficar rapidamente adoptável. Tem características de castro laboreiro e já tem um porte considerável.
Podem ajudar, sendo padrinhos/madrinhas de hotel? Também precisamos de ajuda nas despesas de internamento que foram cerca de 100 euros.
Partilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentar através do Blogger
    Comentar através do Facebook

1 comentários:

  1. E não há maneira deste menino ser colocado numa boxe com outros canitos com quem se dê bem? Se calhar é isso que ele precisa, companhia! Estar sozinho na boxe não deve ajudar.

    ResponderEliminar