Quem somos?


O nosso grupo surgiu em Julho de 2011. Tudo começou com visitas regulares ao canil municipal da Maia para se fotografar os animais. Com o tempo foi-se formando um grupo mais coeso, tendo surgido pouco tempo depois a oportunidade de criar um grupo de voluntariado.

O nosso grupo alargou-se proporcionando a actuação em várias áreas. Comecámos a apostar em eventos de sensibilização e divulgação,  na esterilização, na recuperação social e física de todos os animais, na ajuda a famílias mais carenciadas, na recolha de papel para reciclagem...

Durante o mês de Fevereiro de 2012 , o grupo de voluntariado oficializou-se, passando a ser a CãoViver - Associação de Protecção Animal.

Por imposições da Câmara Municipal da Maia, a associação deixou de puder actuar nos termos até então aceites, culminando na retirada, pela associação, de todos os animais que estavam no canil municipal da Maia no dia 13 de Outubro de 2012.

 A associação continuou no entanto a fazer o registo fotográfico dos animais que acabavam por dar entrada no canil municipal da Maia, divulgando posteriormente nos meios de divulgação disponíveis, os animais aptos para adopção, tendo sempre em vista a adopção, isto até tal ter sido permitido.

Em 2013 iniciou-se o projecto do Abrigo Cãoviver, que visa albergar os animais que são resgatados pela associação resgatados e pelos quais é responsável até uma futura adopção.

Desde então que todo o esforço da associação reside no melhoramento das condições para estes animais, ao mesmo tempo que tenta aumentar o espaço útil do mesmo para que possa albergar um número superior de cães.

Contamos com todos vós para que os nossos meninos continuem a ser divulgados e posteriormente adoptados! :)
Partilhar no Google+

Sobre Ana

    Comentar através do Blogger
    Comentar através do Facebook

9 comentários:

  1. Porque será que a grande maioria dos canis municipais é tão avessa a acções de voluntariado e os seus responsáveis só descansam quando afastam os que realmente se preocupam? Se tivessem orgulho nesses espaços e no que por lá se passa, certamente não agiam assim. A maioria dos canis municipais contínua a ser uma vergonha, e a estratégia é de quanto menos se falar e mostrar, melhor.
    Pobres animais que dão entrada nestes centros de tortura... e ainda há quem se orgulhe porque lá foi deixar o velho amigo...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia.
    Com esta crise e recessão toda, sinto-me obrigado a mudar de casa, porque infelizmente os ordenados já não chegam até ao fim do mês.
    E essa mudança acarreta varios outros factores, sendo um deles que na proxima casa não haver espaço para o meu animal de estimação.
    Um cão de porte médio com 1 ano e meio de vida.
    Meigo Brincalhão que se da pelo nome de Oscar.....
    O Oscar está habituado a crianças e é muito fiel!
    Pois até agora tenho procurado quem queria adoptar e com estes tempos ninguem está interessado.
    Não tenho interesse em abandona-lo por isso gostava de perguntar se me podem ajudar neste caso e o que posso fazer.
    Fico a aguardar resposta
    Obrigado




    Cmps
    Carlos Pereira

    ResponderEliminar
  3. Olá carlos, como está esta situação? Não tem fotos do menino para que possamos divulgar? Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,
    Passei aqui por curiosidade uma vez que me chegou ás mãos um flyer vosso há alguns dias.
    Quero desde já agradecer o vosso empenho na luta por uma vida melhor a estes verdadeiros amigos.
    Gostaria de perguntar ao Carlos Pereira se também abandonaria um filho com ano e meio, caso tivesse 2 ou 3 e fosse para um T2... essa desculpa está muito gasta e para mim é pouco válida! eu vivi muitos anos a dormir na sala de casa dos meus pais, e só tive um quarto meu quando arranjei emprego e fui para a minha casa.
    Se nao tem interesse em abandoná-lo NAO ABANDONE! Não me diga que não há 1m2 de espaço para uma cama para o Oscar, um recipiente de água e outro de comida...e muito carinho pela casa toda...De qualquer forma espero que o Oscar seja feliz, consigo ou com quem goste realmente dele.
    Cumprimentos,
    M.Martins

    ResponderEliminar
  5. Olá M. Martins

    Obrigado pelas suas palavras. Ás vezes sentimos que esta luta é um pouco inglória e cruel, mas há que continuar... não podemos salvar todos, mas tentamos fazer o que conseguimos para que pelo menos alguns sejam felizes num lar.

    Obrigado novamente, Ana

    ResponderEliminar
  6. Ola, queria alerta-los para este caso. Estou fora do pais e pouco mais posso fazer. Estou a contactar associacoes locais com o fim de se poder resolver esta situacao... A morada e' R. D. Dinis, Salgemil, Aguas Santas - Maia
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=560166800696571&set=a.557716624274922.1073741826.100001097696202&type=1&theater&notif_t=photo_reply

    ResponderEliminar
  7. onde fica a associação? gostava de ser voluntária

    ResponderEliminar
  8. Olá Anónimo, a nossa associação tem sede na Maia - Porto. Para ser voluntária terá apenas de preencher a ficha de voluntariado :)

    ResponderEliminar
  9. Sede na Maia é muito vago. Seria possível fornecer a morada para visitar o abrigo? Saber se me posso deslocar ou não até ao local para ser voluntária..

    ResponderEliminar