Seara - RESGATADA PELOS DONOS


 
Nome: Seara
Sexo: Fêmea
Idade: Adulta
Porte: Médio
Madrinha/padrinho:Não
✉ Contactos para mais info : adopcoes@associacaocaoviver.org
♥ 939513351 / 935298849
 23/07/12
Como sabem, a associação não é a responsável pelas adopções dos animais que estão no canil. Apenas temos autoridade sobre os que estão no nosso nome... Como tal, o final feliz ou não, da Seara não passou por nós e esta foi resgatada pela dona, mediante o pagamento de uma coima. Nós vamos tentar acompanhar a Seara na mesma, para garantir pelo menos que os tratamentos serão feitos...
 19/07/12
A Seara voltou ao canil... está mais calma e menos revoltada... já vai dando beijinhos e tem menos dores... A Seara teve todo este tempo internada... Não houve condições para ficar em FAT pois esta menina não comia nem defecava :( Agora par
ece estar a estabilizar finalmente... Está no canil a tentar recuperar :( A história da Seara afinal tem mais do que se lhe diga... não vai ser simples ... mal tenhamos notícias comunicamos... Melhora pequena Seara!
12/07/12
A nossa SEARA continua a recuperar. Tem evidenciado traumas que infelizmente revelam maus tratos, de uma forma ou outra. Tem cicatrizes pelo corpo, resultado de lesões antigas e tem um problema com a comida, ou falta dela. :( Agora vai perceber que não lhe vai faltar comida e temos a esperança que esse comportamento seja corrigido. Tem muitas dores, apesar da medicação, mas vai melhorar devagarinho se tudo correr bem! Obrigado a quem ajudou a pagar as despesas da SEARA. Quando tivermos valores certos colocaremos aqui.
11/07/12
 A Seara foi atropelada, levada para casa pelo próprio dono e este chamou o canil para que fosse realizado o seu abate. A Seara é uma cadelinha com cerca de ano e meio segundo o "dono" e foi hoje atropelada na rua. O "dono" desta menina, mesmo vendo os ferimentos graves que esta tinha, levou-a para casa e deu-se ao trabalho de ligar para o canil municipal da Maia para realizar o seu abate, pois segundo ela a cadela já não ía servir para nada pois não tinha cura. Ameaçou a cadelinha de porrada em frente aos voluntários. A Seara foi recolhida pelos funcionários do canil e levada de imediato á clínica pelos voluntários da associação para que fosse assistida. Resultado: 3 fracturas na parte traseira, sendo uma delas mais grave que as outras e mais difícil de curar. Apesar de estar bastante fracturada, presume-se que a sua recuperação será possível com bastante repouso e ausência de movimentos maiores. Se verificar-se que não se cura assim, a operação andará á volta dos 400 euros.A Seara tem além disto tudo, ferimentos graves de queimaduras na zona frontal e patas. Tem várias lesões na pele por todo o lado e feridas expostas e abertas. Não tem chip, nem vacinas.

Está a ser tratada com omnimatrix, omnicondro e meloxivet. Fez raio x. A conta ascenderá facilmente os 80 euros pelo que agradecemos todos os donativos que nos chegarem, dirigidos a esta menina.NIB 0035 0429 00052823930 16 (caixa geral de depósitos)

Neste momento está em casa de uma voluntária, pois corre risco elevado de infecções, mas segunda voltará ao canil. Vai precisar de um lar quentinho depois de todo este filme de terror.

Partilhar no Google+

Sobre Ana

    Comentar através do Blogger
    Comentar através do Facebook

5 comentários:

  1. Enviem para abate esses"donos" ou de preferência para a cadeia, pois abate-los é misericordioso demais, ver o mundo através das grades é melhor para que se lembrem do que fizeram á Seara. Parabéns pela vossa acção voluntária

    ResponderEliminar
  2. já foi adotada? Já tem doninhos 5*?

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,
    A Seara foi resgatada do canil pelos donos.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. E ENTREGARAM-NA A QUEM QUANDO A VIU FERIDA A QUIZ POR NO CANIL??????

    ResponderEliminar
  5. A Associação Cão Viver não tem controlo nas adopções, isso é o canil que trata.
    Seja como for, a Seara continua a ser acompanhada por nós para termos a certeza que tudo está a ser feito convenientemente ao nível da saúde, higiene e carinho (e está). A Seara está bem e feliz!

    ResponderEliminar