Zorbas/Max - ADOPTADO


Nome: Zorbas
Sexo: Macho
Idade: Jovem
Porte: Grande/muito grande
Madrinha/padrinho: Não
Características: Cruzado de Rafeiro do Alentejo
✉ Contactos para mais info : adopcoes@associacaocaoviver.org
♥ 939513351 / 935298849
19/04/12
Foi dada uma oportunidade ao Max... uma oportunidade de viver! E agora a vida deu-lhe outra! Ser o cão que sempre quis ser! Um cão pastor... um cão que pode correr os prados sem parar! Um cão que mereceu toda a sua vida algo assim! O Max já não está no canil... foi ser feliz! ADOPTADO!
  15/04/12
 Infelizmente não temos muitas fotos do Max, pois a maior parte das vezes ficam sempre assim. O Max tem tido uma evolução lenta. Não se pode dizer que não exista evolução, pois algumas pessoas conseguem fazer festas através das grades, mas não foi uma evolução significativa. O Max precisava de espaço... de um grande terreno para gastar a energia que tem acumulada. Foi visto por vários treinadores que consideram que o principal problema do Max foi a educação errada que teve desde que nasceu e a falta de espaço.
24/03/12

 O Max é possivelmente o caso mais grave que já passou pelas nossas mãos.
O que sabemos: o Max vivia num apartamento desde bebé. Dava os seus passeios e estava habituado á sua família.
O canil foi chamado pelos próprios donos. Segundo a dona do Max, este atacou o filho menor e o pai, deixando graves ferimentos em ambos, tendo ficado internados no hospital e foram posteriormente operados.
O Zorbas/Max está agora no canil sob avaliação comportamental. Não tem quase comido, tem um comportamento super agressivo, ao ponto de ninguém puder entrar na box dele nem para colocar comida e não permite qualquer tipo de aproximação.
Estamos a tentar verificar , com a colaboração do canil, se este trata-se de um caso recuperável ou não, recorrendo a especialistas da área.
O Zorbas não reage a nada, não gosta de comida através das grades, não gosta que olhemos para ele de frente e reage sempre como se fosse atacar. Todos estes factos são agravados por se tratar de um cão com cerca de 50 kilos. Tem ainda a trela no pescoço e ninguém a consegue tirar.
Neste momento não é de todo adoptável, chegando a ser perigoso.
Caso tenha conhecimentos que possam ser úteis neste caso específico, entre por favor em contacto connosco para o seguinte email : adopcoes@associacaocaoviver.org
Partilhar no Google+

Sobre Animais do Canil da Maia

    Comentar via blogger
    Comentar via facebook

0 comentários:

Enviar um comentário