URGENTE - Vamos ficar sem abrigo para os nossos animais!


Amigos, os últimos tempos não têm sido fáceis. O sonho do abrigo está a fugir-nos das mãos há algum tempo devido aos aspectos burocráticos que não tornam o terreno passível de licenciamento.

Devido a denúncia, recebemos a visita das autoridades competentes no espaço dos nossos animais e como este se encontra numa reserva ecológica e agrícola, o nosso projecto inicial não poderá continuar a incidir sobre aquele espaço.

A procura por outro espaço adequado não é de agora.
Desde há largos meses que temos vindo a procurar um local que permita termos o abrigo devidamente licenciado. No entanto a procura tem sido mais complicada do que esperávamos, tendo em conta a quantidade de infra-estruturas e condições que este já deverá possuir.

Não dispomos propriamente de tempo. A saída do local onde estamos é realmente urgente para que a situação não se agrave.

Pedimos a vossa colaboração nesta procura. :(

O novo espaço terá de possuir algumas características que o tornem passível de legalizar:

- Zona urbana (industrial preferencialmente) que permita construções
- Local isolado
- De preferência vedado (o custo da montagem da vedação é muito alto)
- Electricidade e água (sistema de esgotos)

É obrigatório que os abrigos de animais possuam as seguintes infra-estruturas:
- Zona de enfermaria / banhos
- Zona de armazenagem
- WC
pelo que não podemos arrendar um espaço "em branco". Precisará de ter uma casa, armazém...

Devido a todas as características obrigatórias que o novo espaço deverá possuir, confessamos que o desespero começa a tomar conta de nós. :(

A nossa associação funciona apenas com voluntários e como tal não podemos perder essa força que faz a nossa associação existir. A localidade não poderá fugir muito da zona urbana do Porto, Matosinhos, Trofa, etc... :(
Apesar de tudo, agradecemos desde já toda a colaboração e profissionalismo demonstrados pelas autoridades do Sepna e médicas-veterinárias municipais.

A Associação CãoViver
Partilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentar via blogger
    Comentar via facebook

0 comentários:

Enviar um comentário