Nome: Rox
Idade: Adulto
Sexo: Macho
Porte: Médio
Madrinha/Padrinho: Paula Marceneiro, Susana Martins e Rita Silva
Madrinha/Padrinho: Paula Marceneiro, Susana Martins e Rita Silva
Localização: Canil Municipal da Maia
Link no facebook
Gostaríamos de comunicar que a forma como todos vocês souberam da morte do Rox, foi exactamente a mesma forma como nós a recebemos... via internet e em página pública.
Um apelo desesperado, em que referia que o Rox ía ser abatido culminou no desfecho de hoje. É certo que sempre fomos pressionados para arranjar uma solução para o Rox, mas daí a ser abatido... só se nos abatessem primeiro! Gostaria de comunicar que uma voluntária desmentiu essa publicação em página externa, mas que mesmo assim , a verdade passou despercebida e toda a gente julgou que o Rox ia ser abatido.
O que é certo é que recebemos o contacto da Vivanimal, na pessoa da sua presidente, referindo que queria ajudar o Rox e que tinha uma voluntária que poderia ser FAT dele. Falou pessoalmente com uma voluntária ao que lhe foi dito que poderia ir conhecer o Rox na sexta- feira passada. Na sexta á tarde algumas pessoas da associação foram ao canil e foi dito por duas voluntárias em alturas diferentes que o Rox era um cão especial e o porquê de o ser. Ambas referiram que o Rox escalava as grades, que teria de ficar primeiramente em um espaço fechado e seguro, para não correr o risco de fugir. Ambas referiram em alturas diferentes que o Rox não andava de trela nem suportava coisas no pescoço, resultado de todos os traumas que teve antes canil e durante canil, devido ao uso do laço, pois este não permitia a limpeza da box inicialmente. Mediante estas descrições, as pessoas da associação vivanimal ficaram muito sensibilizadas e achámos mesmo que compreenderam o que queríamos dizer com tais afirmações... hoje percebemos que não. FOi dito por uma voluntária nossa que já algumas pessoas foram ao canil com ideia de adoptar o Rox e que quando lá chegaram perceberam que a situação não era assim tão simples... tendo sido referido que o Rox á primeira chance fugiria e que o Rox é daqueles cães que só poderiam estar primeiramente em boxes ou presos... Hoje somos acusados de termos incitado ao uso da corrente devido a tal frase.
Foi dito mais do que uma vez que, mediante as condições que a voluntária estava a oferecer, o Rox fugiria, ao que nos foi dito que se não resultasse iria para o terreno da associação.
Tivemos o cuidado de dizer que não sabíamos como era o Rox fora da box... que não podíamos garantir que não mordesse ninguém ou que não tivesse atitudes agressivas. Pedimos por tudo que nos deixassem acompanhar o caso dele, ao que a resposta foi positiva. Soubemos hoje que, mesmo depois de todos estes avisos e de toda a preparação que um cão como o Rox incentivava, que estas pessoas quiseram levar o Rox no próprio dia do canil. Como todas as adopções, tal facto foi negado pois todo e qualquer cão que entra no canil só sai chipado e vacinado. Hoje sabemos que consideraram isso uma "grande luta" para tirar o Rox do canil. Foi também dito e esclarecido que nenhum cão no canil da Maia estava em risco de abate e que jamais deixaríamos que isso acontecesse.
Passou-se o fim de semana e segunda feira de manhã as pessoas tornaram a ir ao canil, desta vez mais seguros de que o íam levar e mediante o pedido de conversa com uma voluntária, o que ouvimos foi " Eu vou levar o cão", ou seja amigos, nada nem ninguém poderia impedir esta adopção. No entanto temos de confessar que considerámos esta oportunidade uma grande oportunidade para o Rox e ficámos felizes. Agora que me lembro, uma das voluntárias esteve sempre com a sensação de que eles não sabiam o cão que íam levar...
Em relação ao espaço em que ía ficar... houve várias contradições, ora que ía para FAT, ora que ía para terreno, ora que ía para casa da presidente da associação... o que é certo é que quando uma voluntária perguntou se o Rox ía adoptado ou seria colocado para adopção, a resposta não foi propriamente segura... tendo no entanto, a presidente insinuado que em principio o Rox ficaria com ela, pois já tinha uma cadela que considerava estar nas mesmas condições que o Rox. Quando soubemos disto imaginem a nossa alegria... o Rox ía para uma casa e seria acarinhado!
Na terça feira, dia de saída do Rox, foi expressamente pedido pelo grupo de voluntários que o Rox fosse sedado, pois nós, mais do que ninguém, sabíamos que seria quase impossível efectuar o transporte do Rox no estado em que estava. Foi vacinado e chipado ainda totalmente consciente, e temos de referir que se portou como um principe. Temos as últimas fotos do Rox a receber beijos dos voluntários que estiveram presentes e pela primeira vez uma voluntária pegou no Rox ao colo, isto enquanto o efeito da sedação começava a dar sinais. Foi colocado um açaime ao Rox (a pedido das pessoas que o levaram) para que não magoasse ninguém quando chegasse ao sítio para onde ía, e não deixamos de concordar que foi a decisão acertada. Foi referido que o Rox não poderia beber, nem comer nas próximas 7/8 horas devido ao sedativo e gostaríamos de frisar que isto foi dito mais do que uma vez por várias pessoas.
O Rox deixou-nos... um último olhar... uma última festa... A esperança de que ía ficar bem era evidente e vocês sentiram isso na página... o que é certo é que esta história culminou num filme de terror...
Ontem, pelas 13:30 uma voluntária, mal chegou ao seu local de trabalho, enviou uma mensagem á presidente da associação a perguntar como estava o Rox... A espera nunca acabou, pois a esta mensagem a única resposta que obteve foi silêncio.
Pelas 15 horas a voluntária responsável por fazer os apelos, entrou na página do facebook para colocar mais um apelo e depara-se com um comentário, no post em que dizíamos que o Rox foi adoptado, a referir que o Rox foi encontrado sem vida no terreno da associação, resultado provável de um ataque cardíaco. Caiu-nos o mundo e infelizmente como o mundo nos caiu, pedimos desculpa por não nos termos expressado da melhor maneira sobre a morte do Rox. Fomos informados acerca da morte do Rox tal como todos vocÊs... sabem o que isso nos custou? nem uma justificação? nem um esclarecimento?
O que é certo é que o mundo desabou.. tudo desabou e dezenas de voluntários perderam um pouco deles próprios com a morte do nosso menino.
O nosso menino tinha morrido... duas voluntárias tentaram entrar em contacto com a responsável pela adopção, tendo respondido a uma delas sempre, até que foi colocada a seguinte pergunta : gostaríamos de ficar com o corpo do Rox e fazer uma autópsia para sabermos ao certo o que aconteceu ao nosso menino... a partir daí silêncio... tendo respondido á outra que o Rox já estava enterrado no terreno da associação e que se quisessemos lá ir despedir-nos do Rox , teríamos de o desenterrar sozinhos. Ainda a esta voluntária foram descritos vários episódios do dia anterior, entre os quais que tinham dado de beber ao Rox, negando que tenham sido avisados de que não poderia beber água; de que o Rox estava a espumar-se da boca e que nunca tinham visto nada assim; que o Rox ía contra tudo e todos e que nunca viram um cão assim; que teve momentos de calma, mas que depois tinha ataques de ansiedade, tendo mordido pessoas da associação... Que estava bem quando saíram ás 10 da noite e ás 8 da manhã estava morto. Em relação á morte do Rox primeiramente disseram que o Rox estava com os olhos abertos, deitado e com espuma na boca... hoje soubemos que desde que chegou á associação, que o Rox não teve um único momento sem açaime, e morreu com ele... Não venham dizer que voluntários sugeriram o uso do açaime o dia todo, pois sabem que isso é mentira... aliás ainda estamos a tentar perceber como é que o Rox mordeu pessoas com açaime... Soubemos que o nosso pedido, de uma box com tecto tapado, não foi concretizado, mas sim uma corrente, que ainda tiveram o desplante de dizer que foi sugerido por duas voluntárias... ou nós falámos chinês ou então não sei... foi dito que um cão como o Rox teria de estar preso em box, ou corrente, mas como é óbvio e como foi dito quinhentas mil vezes, o Rox não poderia ser manuseado da segunda forma, pois tinha pavor a correntes. Se querem distorcer o que foi dito, força... a nossa consciência está infelizmente pesada, mas não é por todas as mentiras que foram ditas... está pesada por termos sequer achado que isto era uma oportunidade dada ao Rox. O ROX, segundo fontes seguras, teve vários espasmos durante a tarde e não foi assistido por pensarem que poderiam controlar a situação... pois bem, sabem que mais??? O ROX está morto!!! A situação não foi controlada!
Sabemos de fontes seguras que nenhum profissional foi contactado e nem sequer um voluntário do canil, e não nos venham com coisas, pois se tiveram tempo para vir á net explicar como foi a tarde do Rox, também tinham tempo para contactarem algum de nós. Se lerem o texto que foi publicado sobre a tarde do Rox, notam algum desespero??? È que perante os voluntários a tarde de ontem foi descrita como uma tarde saída de um filme de terror... tendo a própria presidente interrogado-se se não seria melhor levar o Rox para o canil novamente, com medo da sua reacção. Hoje não temos dúvidas que teria sido o melhor para todos!
Pedimos por tudo que nos deixassem levar o nosso menino connosco... de manhã foram 5 voluntários ao terreno da vivanimal para retirar o Rox da terra, e sabem o que ouvimos??? que dali ninguém levava nada e que nunca fizemos nada pelo Rox... que nenhum voluntário quis saber do Rox, pois se quiséssemos saber do Rox teríamos ido ao terreno na manhã do dia 25... caras pessoas que adoptaram o Rox!!! Acham mesmo que isso é verdade? acham que enviámos mensagem a perguntar sobre o Rox porque calhou? acham que não ficámos minimamente descansados pois foi pedido que caso o Rox entrasse em stress que nós seríamos chamados??? Fomos acusados de que nunca o levámos para casa e que fizeram mais por ele do que nós durante estes meses todos, pois o Rox sentiu o sol e teve um dia cheio de amor e carinho.
Tivemos ainda a informação de que o Rox estava com açaime e com a cabeça pendida para frente, versões que não coincidem com outras que ouvimos. Disseram que queríamos profanar o corpo e que eramos macabros e que queríamos ver o corpo em postas. Os voluntários choraram, pediram por tudo que deixassem levar o nosso menino, mas fomos insultados e a presidente da vivanimal saiu a meio da conversa, dizendo que o cão não sairia dali. Lutámos e lutámos... estávamos dispostos a encarar o nosso Rox morto, para nos despedirmos dele e fazer um funeral decente e junto de quem sempre o amou. Mas não amigos, não.. o Rox não veio connosco.. o Rox está enterrado na terra da vivanimal e nem sequer nos souberam indicar o local onde este estava... Já chorámos tudo o que tínhamos a chorar... este momento é um momento de dor para todos os voluntários, funcionários e responsável pelo canil, pois a incompreensão de não nos deixarem ficar com o nosso menino é demasiada... O Rox era nosso... era vosso... nunca foi deles!
A Ti Rox, espero que nos perdoes por tudo... que nos perdoes todo o sofrimento que tiveste nas últimas horas da tua vida... mas amor... sabes que jamais imaginávamos o que vinha por aí... jamais imaginávamos que nos deixasses da mesma forma que te encontrámos... em sofrimento!
Como podem ver o Rox continua na mesma. :( A tristeza nos olhos deste menino é evidente... parece que se resignou à vida que leva no canil... Não tornou a sair para o corredor e mesmo quando saiu (duas vezes) tenta escalar as grades, caindo de seguida e magoando-se... já nem sabemos o que será melhor para ele. :(
24/02/12
Estes olhares de desilusão perseguem-nos no dia a dia... a impotência de não conseguir fazer mais nada.. a não ser esperar! Rox ♥
15/02/12
12/02/12
O Rox continua exactamente como estava há 3 semanas...
Nota-se que gosta de festinhas, pois fica todo consolado a receber mimos...
09/02/12
Rox, nós acreditamos em ti... acreditamos que vais conseguir soltar-te um pouco mais e ainda serás feliz!!
Alguém olhará para ti com outros olhos e te levará para casa...
03/02/12
Com a saída do nosso menino Sweetie, o Rox é oficialmente o cão que está há mais tempo no canil... Aliás.. ele já estava há mais tempo que o Sweetie. Apenas ele sabe a solidão que já passou naquele canil... sabemos que é um caso especial, mas também sabemos que existem pessoas que são capazes de olhar para ele de forma especial e tentar dar uma oportunidade... Não sabemos se ele vai algum dia permitir... mas se ninguém tentar vai ficar eternamente no canil...
23/01/12
O Rox lá continua no canil...
Estamos ansiosos, e queremos acreditar que ainda virá passear ao pátio.
Quem não conhece o Rox e a sua história, nem acredita que ele está no canil há imenso tempo, pois está com o pelo em bom estado, e está bastante gordinho.
Mas o que é certo é que o Rox está há muito tempo, e mesmo que queiramos, no canil a socialização dele torna-se bastante mais lenta.
15/01/12
É lindo o nosso Rox, não é? A coleirinha que ele tem ao pescoço fica-lhe muito bem, mas está na altura de a tentarmos usar. Vamos tentar que o menino comece a andar de trela no corredor...quem sabe um dia o vemos no pátio.
08/01/12
Apelamos que olhem para este olhar.. que sintam que o Rox merece uma oportunidade depois de um historial de violência. O Rox foi durante meses retirado da box com o laço para se proceder á limpeza das boxes... ficou traumatizado.. assustado... revoltado contra tudo e todos... durante 2 meses não se mexeu do seu cantinho.. quando nos sente por perto treme... já começa a saber que queremos o seu bem... no entanto nós sabemos disso e as outras pessoas não o sabem, pelo que é considerado não apto para adopção. Precisamos de um lar para o rox... no inicio até poderia ser aqueles canis que se tem nas casas na parte exterior.. para ele saber que mais ninguém lhe vai fazer mal e assim permitir que alguém goste dele...
18/12/11
O lindo Rox aos poucos vai-nos deixando aproximar dele... :D
14/12/11
04/12/11
O nosso Rox aos poucos está a aprender a confiar no ser humano. Já lhe fazemos festinhas, já nos olha nos olhos, já conseguimos escovar um pouco o pêlo, já come da nossa mão...
A evolução deste menino tem sido lenta, mas fantástica, aguardamos ansiosamente que confie em nós ao ponto de nos deixar passeá-lo pelo pátio.
É um cão especial, precisa de paciência e muito amor para ser feliz.
O Nosso Rox :)
26/04/12
Um apelo desesperado, em que referia que o Rox ía ser abatido culminou no desfecho de hoje. É certo que sempre fomos pressionados para arranjar uma solução para o Rox, mas daí a ser abatido... só se nos abatessem primeiro! Gostaria de comunicar que uma voluntária desmentiu essa publicação em página externa, mas que mesmo assim , a verdade passou despercebida e toda a gente julgou que o Rox ia ser abatido.
O que é certo é que recebemos o contacto da Vivanimal, na pessoa da sua presidente, referindo que queria ajudar o Rox e que tinha uma voluntária que poderia ser FAT dele. Falou pessoalmente com uma voluntária ao que lhe foi dito que poderia ir conhecer o Rox na sexta- feira passada. Na sexta á tarde algumas pessoas da associação foram ao canil e foi dito por duas voluntárias em alturas diferentes que o Rox era um cão especial e o porquê de o ser. Ambas referiram que o Rox escalava as grades, que teria de ficar primeiramente em um espaço fechado e seguro, para não correr o risco de fugir. Ambas referiram em alturas diferentes que o Rox não andava de trela nem suportava coisas no pescoço, resultado de todos os traumas que teve antes canil e durante canil, devido ao uso do laço, pois este não permitia a limpeza da box inicialmente. Mediante estas descrições, as pessoas da associação vivanimal ficaram muito sensibilizadas e achámos mesmo que compreenderam o que queríamos dizer com tais afirmações... hoje percebemos que não. FOi dito por uma voluntária nossa que já algumas pessoas foram ao canil com ideia de adoptar o Rox e que quando lá chegaram perceberam que a situação não era assim tão simples... tendo sido referido que o Rox á primeira chance fugiria e que o Rox é daqueles cães que só poderiam estar primeiramente em boxes ou presos... Hoje somos acusados de termos incitado ao uso da corrente devido a tal frase.
Foi dito mais do que uma vez que, mediante as condições que a voluntária estava a oferecer, o Rox fugiria, ao que nos foi dito que se não resultasse iria para o terreno da associação.
Tivemos o cuidado de dizer que não sabíamos como era o Rox fora da box... que não podíamos garantir que não mordesse ninguém ou que não tivesse atitudes agressivas. Pedimos por tudo que nos deixassem acompanhar o caso dele, ao que a resposta foi positiva. Soubemos hoje que, mesmo depois de todos estes avisos e de toda a preparação que um cão como o Rox incentivava, que estas pessoas quiseram levar o Rox no próprio dia do canil. Como todas as adopções, tal facto foi negado pois todo e qualquer cão que entra no canil só sai chipado e vacinado. Hoje sabemos que consideraram isso uma "grande luta" para tirar o Rox do canil. Foi também dito e esclarecido que nenhum cão no canil da Maia estava em risco de abate e que jamais deixaríamos que isso acontecesse.
Passou-se o fim de semana e segunda feira de manhã as pessoas tornaram a ir ao canil, desta vez mais seguros de que o íam levar e mediante o pedido de conversa com uma voluntária, o que ouvimos foi " Eu vou levar o cão", ou seja amigos, nada nem ninguém poderia impedir esta adopção. No entanto temos de confessar que considerámos esta oportunidade uma grande oportunidade para o Rox e ficámos felizes. Agora que me lembro, uma das voluntárias esteve sempre com a sensação de que eles não sabiam o cão que íam levar...
Em relação ao espaço em que ía ficar... houve várias contradições, ora que ía para FAT, ora que ía para terreno, ora que ía para casa da presidente da associação... o que é certo é que quando uma voluntária perguntou se o Rox ía adoptado ou seria colocado para adopção, a resposta não foi propriamente segura... tendo no entanto, a presidente insinuado que em principio o Rox ficaria com ela, pois já tinha uma cadela que considerava estar nas mesmas condições que o Rox. Quando soubemos disto imaginem a nossa alegria... o Rox ía para uma casa e seria acarinhado!
Na terça feira, dia de saída do Rox, foi expressamente pedido pelo grupo de voluntários que o Rox fosse sedado, pois nós, mais do que ninguém, sabíamos que seria quase impossível efectuar o transporte do Rox no estado em que estava. Foi vacinado e chipado ainda totalmente consciente, e temos de referir que se portou como um principe. Temos as últimas fotos do Rox a receber beijos dos voluntários que estiveram presentes e pela primeira vez uma voluntária pegou no Rox ao colo, isto enquanto o efeito da sedação começava a dar sinais. Foi colocado um açaime ao Rox (a pedido das pessoas que o levaram) para que não magoasse ninguém quando chegasse ao sítio para onde ía, e não deixamos de concordar que foi a decisão acertada. Foi referido que o Rox não poderia beber, nem comer nas próximas 7/8 horas devido ao sedativo e gostaríamos de frisar que isto foi dito mais do que uma vez por várias pessoas.
O Rox deixou-nos... um último olhar... uma última festa... A esperança de que ía ficar bem era evidente e vocês sentiram isso na página... o que é certo é que esta história culminou num filme de terror...
Ontem, pelas 13:30 uma voluntária, mal chegou ao seu local de trabalho, enviou uma mensagem á presidente da associação a perguntar como estava o Rox... A espera nunca acabou, pois a esta mensagem a única resposta que obteve foi silêncio.
Pelas 15 horas a voluntária responsável por fazer os apelos, entrou na página do facebook para colocar mais um apelo e depara-se com um comentário, no post em que dizíamos que o Rox foi adoptado, a referir que o Rox foi encontrado sem vida no terreno da associação, resultado provável de um ataque cardíaco. Caiu-nos o mundo e infelizmente como o mundo nos caiu, pedimos desculpa por não nos termos expressado da melhor maneira sobre a morte do Rox. Fomos informados acerca da morte do Rox tal como todos vocÊs... sabem o que isso nos custou? nem uma justificação? nem um esclarecimento?
O que é certo é que o mundo desabou.. tudo desabou e dezenas de voluntários perderam um pouco deles próprios com a morte do nosso menino.
O nosso menino tinha morrido... duas voluntárias tentaram entrar em contacto com a responsável pela adopção, tendo respondido a uma delas sempre, até que foi colocada a seguinte pergunta : gostaríamos de ficar com o corpo do Rox e fazer uma autópsia para sabermos ao certo o que aconteceu ao nosso menino... a partir daí silêncio... tendo respondido á outra que o Rox já estava enterrado no terreno da associação e que se quisessemos lá ir despedir-nos do Rox , teríamos de o desenterrar sozinhos. Ainda a esta voluntária foram descritos vários episódios do dia anterior, entre os quais que tinham dado de beber ao Rox, negando que tenham sido avisados de que não poderia beber água; de que o Rox estava a espumar-se da boca e que nunca tinham visto nada assim; que o Rox ía contra tudo e todos e que nunca viram um cão assim; que teve momentos de calma, mas que depois tinha ataques de ansiedade, tendo mordido pessoas da associação... Que estava bem quando saíram ás 10 da noite e ás 8 da manhã estava morto. Em relação á morte do Rox primeiramente disseram que o Rox estava com os olhos abertos, deitado e com espuma na boca... hoje soubemos que desde que chegou á associação, que o Rox não teve um único momento sem açaime, e morreu com ele... Não venham dizer que voluntários sugeriram o uso do açaime o dia todo, pois sabem que isso é mentira... aliás ainda estamos a tentar perceber como é que o Rox mordeu pessoas com açaime... Soubemos que o nosso pedido, de uma box com tecto tapado, não foi concretizado, mas sim uma corrente, que ainda tiveram o desplante de dizer que foi sugerido por duas voluntárias... ou nós falámos chinês ou então não sei... foi dito que um cão como o Rox teria de estar preso em box, ou corrente, mas como é óbvio e como foi dito quinhentas mil vezes, o Rox não poderia ser manuseado da segunda forma, pois tinha pavor a correntes. Se querem distorcer o que foi dito, força... a nossa consciência está infelizmente pesada, mas não é por todas as mentiras que foram ditas... está pesada por termos sequer achado que isto era uma oportunidade dada ao Rox. O ROX, segundo fontes seguras, teve vários espasmos durante a tarde e não foi assistido por pensarem que poderiam controlar a situação... pois bem, sabem que mais??? O ROX está morto!!! A situação não foi controlada!
Sabemos de fontes seguras que nenhum profissional foi contactado e nem sequer um voluntário do canil, e não nos venham com coisas, pois se tiveram tempo para vir á net explicar como foi a tarde do Rox, também tinham tempo para contactarem algum de nós. Se lerem o texto que foi publicado sobre a tarde do Rox, notam algum desespero??? È que perante os voluntários a tarde de ontem foi descrita como uma tarde saída de um filme de terror... tendo a própria presidente interrogado-se se não seria melhor levar o Rox para o canil novamente, com medo da sua reacção. Hoje não temos dúvidas que teria sido o melhor para todos!
Pedimos por tudo que nos deixassem levar o nosso menino connosco... de manhã foram 5 voluntários ao terreno da vivanimal para retirar o Rox da terra, e sabem o que ouvimos??? que dali ninguém levava nada e que nunca fizemos nada pelo Rox... que nenhum voluntário quis saber do Rox, pois se quiséssemos saber do Rox teríamos ido ao terreno na manhã do dia 25... caras pessoas que adoptaram o Rox!!! Acham mesmo que isso é verdade? acham que enviámos mensagem a perguntar sobre o Rox porque calhou? acham que não ficámos minimamente descansados pois foi pedido que caso o Rox entrasse em stress que nós seríamos chamados??? Fomos acusados de que nunca o levámos para casa e que fizeram mais por ele do que nós durante estes meses todos, pois o Rox sentiu o sol e teve um dia cheio de amor e carinho.
Tivemos ainda a informação de que o Rox estava com açaime e com a cabeça pendida para frente, versões que não coincidem com outras que ouvimos. Disseram que queríamos profanar o corpo e que eramos macabros e que queríamos ver o corpo em postas. Os voluntários choraram, pediram por tudo que deixassem levar o nosso menino, mas fomos insultados e a presidente da vivanimal saiu a meio da conversa, dizendo que o cão não sairia dali. Lutámos e lutámos... estávamos dispostos a encarar o nosso Rox morto, para nos despedirmos dele e fazer um funeral decente e junto de quem sempre o amou. Mas não amigos, não.. o Rox não veio connosco.. o Rox está enterrado na terra da vivanimal e nem sequer nos souberam indicar o local onde este estava... Já chorámos tudo o que tínhamos a chorar... este momento é um momento de dor para todos os voluntários, funcionários e responsável pelo canil, pois a incompreensão de não nos deixarem ficar com o nosso menino é demasiada... O Rox era nosso... era vosso... nunca foi deles!
A Ti Rox, espero que nos perdoes por tudo... que nos perdoes todo o sofrimento que tiveste nas últimas horas da tua vida... mas amor... sabes que jamais imaginávamos o que vinha por aí... jamais imaginávamos que nos deixasses da mesma forma que te encontrámos... em sofrimento!
25/04/12
O nosso Rox faleceu... :(
23/04/12
Uma nova etapa para o Rox! O nosso menino foi finalmente adoptado! Um grande obrigado á Dona Emília da Vivanimal que quis apostar nele. Acreditamos que a recuperação do Rox vai finalmente acontecer brevemente! Todos os momentos que passámos contigo, querido Rox, ficarão para sempre na nossa memória. Dos animais que estavam no canil em Julho, o Rox foi o último a sair, mas tudo o que lutámos por ele valeu apena! E finalmente vemos o resultado!
15/04/12
Olhem quem é ele? O Rox, passado um/dois meses tornou a sair ao corredor. Para que isto aconteça tem de ser "forçado" pois por vontade dele não saía daquele canto da box que escolheu como seu porto seguro. :( O Rox é ainda mais lindo quando o vemos em pé... tem um porte fantástico... Queríamos tanto que nos ajudasses, pequeno Rox. :(
31/03/12
22/03/12
O nosso Rox lá continua...
Adora festinhas, fica mesmo consolado a receber e biscoitos. É muito lambareiro o nosso menino. :)
Continua há espera que alguém muito especial o possa adoptar e ajudá-lo a confiar novamente no ser humano.
15/03/12
11/03/12
E quem tem um peitoral, quem é? O nosso Rox...
Foi colocado um peitoral para que o Rox se vá habituando a estar com ele.
09/03/12
01/03/12
27/02/12
24/02/12
Estes olhares de desilusão perseguem-nos no dia a dia... a impotência de não conseguir fazer mais nada.. a não ser esperar! Rox ♥
15/02/12
Esta é capaz de ser a única foto que temos do Rox em pé e foi tirada hoje... Este menino é lindo... e um guloso!!! :)
12/02/12
O Rox continua exactamente como estava há 3 semanas...
Nota-se que gosta de festinhas, pois fica todo consolado a receber mimos...
05/02/12
Rox, nós acreditamos em ti... acreditamos que vais conseguir soltar-te um pouco mais e ainda serás feliz!!
Alguém olhará para ti com outros olhos e te levará para casa...
03/02/12
Com a saída do nosso menino Sweetie, o Rox é oficialmente o cão que está há mais tempo no canil... Aliás.. ele já estava há mais tempo que o Sweetie. Apenas ele sabe a solidão que já passou naquele canil... sabemos que é um caso especial, mas também sabemos que existem pessoas que são capazes de olhar para ele de forma especial e tentar dar uma oportunidade... Não sabemos se ele vai algum dia permitir... mas se ninguém tentar vai ficar eternamente no canil...
23/01/12
O Rox lá continua no canil...
Estamos ansiosos, e queremos acreditar que ainda virá passear ao pátio.
Quem não conhece o Rox e a sua história, nem acredita que ele está no canil há imenso tempo, pois está com o pelo em bom estado, e está bastante gordinho.
Mas o que é certo é que o Rox está há muito tempo, e mesmo que queiramos, no canil a socialização dele torna-se bastante mais lenta.
15/01/12
É lindo o nosso Rox, não é? A coleirinha que ele tem ao pescoço fica-lhe muito bem, mas está na altura de a tentarmos usar. Vamos tentar que o menino comece a andar de trela no corredor...quem sabe um dia o vemos no pátio.
08/01/12
Apelamos que olhem para este olhar.. que sintam que o Rox merece uma oportunidade depois de um historial de violência. O Rox foi durante meses retirado da box com o laço para se proceder á limpeza das boxes... ficou traumatizado.. assustado... revoltado contra tudo e todos... durante 2 meses não se mexeu do seu cantinho.. quando nos sente por perto treme... já começa a saber que queremos o seu bem... no entanto nós sabemos disso e as outras pessoas não o sabem, pelo que é considerado não apto para adopção. Precisamos de um lar para o rox... no inicio até poderia ser aqueles canis que se tem nas casas na parte exterior.. para ele saber que mais ninguém lhe vai fazer mal e assim permitir que alguém goste dele...
18/12/11
O lindo Rox aos poucos vai-nos deixando aproximar dele... :D
14/12/11
Sim, o nosso Rox tem uma coleira. :)
Aos poucos, está a aprender a confiar no ser humano!
Rox, nós acreditamos, e nunca desistiremos de ti! ♥ 04/12/11
O nosso Rox aos poucos está a aprender a confiar no ser humano. Já lhe fazemos festinhas, já nos olha nos olhos, já conseguimos escovar um pouco o pêlo, já come da nossa mão...
A evolução deste menino tem sido lenta, mas fantástica, aguardamos ansiosamente que confie em nós ao ponto de nos deixar passeá-lo pelo pátio.
É um cão especial, precisa de paciência e muito amor para ser feliz.
O Nosso Rox :)
30/07/11
Os dias passam e o Rox continua na mesma... No mesmo sitio...com os mesmos olhos tristes... :(
Não reage a nada...
Vamos ver se com a ida para o "recreio" as coisas mudam e a vontade de viver volte aos olhinhos deste menino...
26/07/11
O Rox assim fica o dia inteiro...
Ele nem olha nem reage a nada...Só fica nesta posição há espera que alguma coisa mude, de certeza.
Não se chegou há box, não olhou sequer para nós e nem para os docinhos.
Dá imensa pena pois sabemos que cá fora eles são cães completamente diferentes e assim fica difícil de alguém se apaixonar...
Comentar via blogger
Comentar via facebook